Curiosidade – Lendas Estradeiras sobre o “Guardian Bell”.

Reza a lenda americana que os “Malignos Espíritos das Estradas” perseguem as motocicletas, desde que elas existem e são os principais responsáveis por problemas mecânicos, acidentes e outros acontecimentos de má sorte que acontecem ao longo da jornada de um motociclista…

Dizem que a lenda surgiu há muito tempo, quando um motociclista estava retornava do México, com suas Saddle Bags cheias de presentes para crianças.

Viajando sozinho e a noite, inesperadamente foi surpreendido por estranhas criaturas que vagavam no meio da estrada.

Assustado, perdeu o equilíbrio e caiu com sua moto, ficando preso embaixo da mesma.

Sua única reação foi pegar os brinquedos que se encontravam espalhados pela estrada e jogar nas criaturas que vinham em sua direção.

Quando estava preste a atirar um sino em direção às criaturas, o seu “tilintar” chamou a atenção de dois motociclistas que estavam acampados ali perto e correram para ver do que se tratava.

Ao verem o homem deitado, acuado pelas estranhas criaturas, eles correram em sua direção e enfrentaram as criaturas, mandando-as de volta para a escuridão.

O homem, agradecido, quis pagar aos dois motociclistas por sua ajuda, porém, eles se recusaram a receber qualquer pagamento.

Então o homem, em sinal de agradecimento, cortou duas tiras de couro de suas Saddle Bags e amarrou um pequeno sino em cada uma das motos dos novos amigos que o salvaram.

Desde então, motociclistas amarram pequenos sinos em suas motocicletas, acreditando que os Espíritos Malígnos das Estradas ficam presos dentro destes sinos, e que o tilintar constante deles os enlouquece, fazendo com que percam a capacidade de acompanhar as motocicletas.

Os “Guardian Bells” surgiram em função dessa lenda, e hoje são presenteados a motociclistas e amarrados a milhares de motos nos Estados Unidos e no mundo, bem próximo ao asfalto.

Dizem que dar um Guardian Bell aumenta ainda mais o seu poder de proteção, além de ser um grande gesto de amizade.

E você? Já presenteou quem é importante pra você com um Guardian Bell?


Autor desconhecido: Texto amplamente divulgado nas redes sociais sem autoria declarada.

Um comentário em “Curiosidade – Lendas Estradeiras sobre o “Guardian Bell”.

  • 4 de março de 2018 em 13:51
    Permalink

    Muito interessante a história dos sinos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *