Ajudem os Motoboys

Gostaria de chamar a atenção pra uma coisa, que a gente não percebe, e acaba fazendo. Fazemos um pedido a ser entregue pelo motoboy, e às vezes, por distração, só lembramos de procurar o dinheiro, cartão, as chaves, prender o cachorro, colocar a roupa, etc, quando o entregador chega.

Esses trabalhadores, tão necessários nesse momento que estamos passando, recebem por produção. Se você demora dez minutos, ele atrasa a entrega do próximo cliente, e às vezes é recebido com agressividade por conta disso. E não consegue entregar o quanto ele gostaria, já que ganha por entrega.

Eles correm muito pra atender a gente, não é um trabalho fácil, e com riscos (acidente ou Covid).
Se for possível, espere o entregador com o pagamento em mãos, pra ajudá-lo!


Texto amplamente divulgado nas redes sociais sem autoria definida.

2 thoughts on “Ajudem os Motoboys

  • 5 de agosto de 2020 em 13:01
    Permalink

    Só Deus sabe quantas vezes voltei pra buscar o referi que não tava anotado na comanda mas o cliente pediu, também os que eu esqueci de levar. As esperas minhas pelo cliente que tá decidindo quem vai na chuva atender pegar a pizza, o que voltou pra buscar o cartão, a que perguntou se eu vim de jegue, o que reclamou da taxa é falou que eu tava ganhando muito. Deus também viu quem me deu uma caixinha, quem me esperou na porta pro motoboy não perder tempo afinal, tempo é dinheiro né… Aquele outro que me deu uma blusa pra eu vestir por baixo da jaqueta porque fazia -1° em São Paulo… Gente boa e gente ruim passa na nossa vida. Acertamos e erramos mas o mais importante é ter Deus no coração e procurar nossa melhora sem atrasar ninguém.

    Resposta
  • 7 de agosto de 2020 em 21:58
    Permalink

    Mais rápido que o Ifood, é você fritar um ovo. Mas você não vai fazer isso né? Então tenha consciência e entenda a situação do motoboy. Em uma rota de 45 minutos, 30 minutos é esperando a boa vontade das pessoas atenderem o portão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *