Profeta foi andar de moto na eternidade

Perdemos hoje o Profeta, Motociclista Old School bastante conhecido do meio.


Faleceu nesta madrugada, no hospital Unimed em São Roque, o são-roquense Tiago Rocha Westphalen, mais conhecido como Profeta, o vovô das estradas, aos 77 anos.

Profeta foi para um encontro de motos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul no dia 10 de novembro. Ele estava voltando quando sofreu essa queda. Segundo a família não se sabe o que provocou a queda, se ele passou mal ou se perdeu o controle da direção e caiu. Mas ele levantou e veio embora. Quando chegou em casa ele relatou que tinha caído e que estava sentindo muitas dores mas no primeiro momento permaneceu em casa. Depois passou a  sentir mais dores e febre. E de acordo com a família, como ele já tinha alguns problemas de saúde, não se relata qual, o quadro dele piorou. Nesta quarta-feira, 17, ele foi levado pela família para o hospital da Unimed e os médicos optaram por internar para avaliar o quadro dele. A noite o quadro piorou e por volta de meia noite ele faleceu. Ainda não se sabe se faleceu devido às gravidades dos ferimentos do acidente ou se ele já estava com o quadro de saúde debilitado por algum outro problema

A informação levantada pela reportagem do São Roque Notícias é de que Profeta tinha feito uma viagem sozinho de moto, no dia 10/11, para um encontro de motos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Na semana passada e retornou para São Roque. Ao chegar em casa ele comentou aos familiares que estava com febre e dores no corpo. Também chegou a relatar que sofreu uma queda próximo à região da Cabeça da Anta, em Tapiraí, porém se levantou e prosseguiu viagem de retorno para sua casa.

Ao chegar em casa, a família percebeu que ele estava com escoriações nos braços. Ele relatou que tinha caído e que estava sentindo muitas dores mas no primeiro momento permaneceu em casa. Depois passou a sentir mais dores e febre. E de acordo com a família, como ele já tinha alguns problemas de saúde, não se relata qual, e o quadro dele piorou.

Nesta quarta-feira, 17, ele foi levado pela família para o hospital da Unimed e os médicos optaram por internar para avaliar o quadro dele. A noite o quadro piorou e por volta de meia noite ele faleceu. Ainda não se sabe se faleceu devido às gravidades dos ferimentos do acidente ou se ele já estava com o quadro de saúde debilitado por algum outro problema

Profeta

Thiago Rocha Westphal nasceu em Joinville – SC, mas residia em São Roque desde 1988. Entre 1956 e 1988 morou em Sorocaba, no jardim América.

Conhecido como Profeta ou “Vovô da Estrada” era um homem que amava viajar de moto e tinha mais de 30 anos de estrada contando em seu currículo com mais de 500 km percorridos.

Aos 77 anos já tinha viajado por diversas regiões do Brasil e também por países da América Latina, experiência que ele repetiu recentemente, comemorando seus 74 anos em uma nova viagem, onde visitou Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

Fonte: http://www.saoroquenoticias.com.br/noticia.asp?idnoticia=34682 em 18/11/2021 com correções e ajustes.


Informação:
O velório do Profeta será realizado amanhã (19/11) das 7h00 as 10h00 no Velório Municipal de São Roque e após seguirá para São Miguel Arcanjo onde será feito o enterro.
Com certeza ele ficaria grato pelo comparecimento e seguindo em sua companhia até seu descanso. Vamos nos organizar e quem puder ir compareça para nossa última homenagem.

O Moto Clube Rodas de Prata manifesta em nome de todos seus integrantes os mais profundos sentimentos de pesar para todos motociclistas, amigos e familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Copias desativadas.