Pedido de socorro com colete de motociclista

Tenho visto que tem muita gente que acredita piamente em tudo que se compartilham pelo whatsaap ou facebook. Muito cuidado. Recentemente li comentários referente a informação amplamente divulgada como se fosse uma verdade absoluta, de que colocar um colete de motociclista atrás da moto ou do carro que teria ajuda imediata de pessoas que passam na via. MUITO CUIDADO.

Participo de grupos de Motociclistas de São Paulo e Rio de Janeiro e alguns amigos mineiros também participam destes grupos. Lá quando postam esta informação logo vem um e responde, Aqui isso nunca funcionou e só coloca você em mais risco!

Tenho visto também muitos amigos que fizeram isso e que deu certo, e outros ainda dizendo que fez um teste para ver se paravam (Estranho isso) e ninguém parou. Teve gente que precisou de ajuda e ninguém parou também! Então, não é uma verdade absoluta. É apenas uma informação amplamente divulgada porem com falhas e diferenças de interpretações e usos da regionalidade de cada grupo.

Em alguns lugares isso nada mais é um aviso de que você está vulnerável e passa a ser vítima fácil de bandidos que estão por todos os lados. Não custa nada isso ter sido criado por próprios bandidos infiltrados no nosso meio. Dei uma procurada no google e realmente já tem muita informação e divulgação referente a isso. Mas tomem cuidado.

Vira e mexe vemos alguns de nossos “Irmãos” sendo noticiados como ladrões de motos e até bandidos de maior grau de periculosidade. Portanto, tenham muita cautela em acreditar em tudo que se postam em grupos do whatsapp. Tenham a cautela necessária para cada situação e sejam felizes.


Por Robson Moraes, Motociclista desde 1991 e moto clubista desde 1999.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Copias desativadas.