Noticias

Desabafo de um Brasão

Certo dia, em umas das minha motocadas, deparei-me com um Brasão jogado no acostamento de uma estrada. Desbotado, sem cor, sem brilho e quase sem vida.
Fiquei espantado por ver tal situação, pois, sendo motociclista, aprendi que nosso colete é nossa segunda pele.
Parei, então, ao seu lado e perguntei:
… Sr Brasão, o que passas?
… Porque tão só?
… Cadê seu dono?
… Cadê seu moto clube?
Com lágrimas no olhar ele me respondeu:
… irmão, dias de glória se foram. Nasci lindo, brilhante, cheio de luz. Viagens passeios, namoros, casamentos, etc., até que um dia sem mais nem menos em nossa estrada aproximou-se uma tempestade. O céu escureceu, o sol sumiu, tudo ficou negro. Quando olhei para trás não vi ninguém…. Quantos membros, quantos amigos, quantos casamentos, quantos namoros… muito se esconderam,  muitos sumiram.
Alguns, ainda com muito esforço, tentaram me proteger, mas não obtiveram sucesso, pois eu parecia muito pesado para se carregar. Agora, senhor, estou aqui esperando o sol se abrir novamente, esperando que dias melhores apareçam, quem sabe assim meus amigos, aqueles namoros, aqueles casamentos e meu MC venham me buscar e voltem a me carregar, com orgulho, com prazer e com admiração.
… Fica um recado, senhor: Quando o MC está em festa, está às mil maravilhas, é fácil ser dono e ostentar um Brasão, contudo, basta uma chuvinha, um dia de trevas, para vários não honrarem aquilo que num primeiro momento namoraram e desejaram, jurando amor sem fim…
… Pense nisso senhor: MC, Família e Irmandade, tem seus dias de Glória e suas derrotas. Na glória goze com seus irmãos, mas, nas dificuldades não os abandone.
… Muitos desejam ardentemente um Brasão em seu colete, porém, muito poucos sabem e honram o que na cultura motociclistica ele representa.

Texto amplamente divulgado nas redes sociais sem autoria definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copias desativadas.